Gabriel Araújo é convocado para Jogos Olímpicos de Tóquio

Após muita ansiedade pela convocação para os Jogos Paralípicos de Tóquio, o nadador do Clube Bom Pastor, Gabriel Araújo, e seu treinador, Fábio Antunes, foram convocados para a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas no Japão. A competição está agendada para iniciar no dia 24 de agosto.

O anúncio da convocação aconteceu virtualmente na tarde dessa terça-feira. Gabriel de apenas 19 anos irá nadar as provas dos 50m e 100m costas, além dos 200m livre, já Fábio, fará parte da comissão técnica da seleção do evento. A expectativa de medalhas é grande, já que o paratleta conquistou cinco delas no último ParaPan em 2019.

Gabriel havia conquistado os índices em seletiva há um mês, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, pela classe S2. Ele registrou os tempos de 56s93 nos 50m costas, recorde brasileiro, repetiu o feito histórico nos 100m costas, com a marca de 2min00s19, e ainda cravou o melhor tempo das Américas nos 200m livre, com 4min08s53.

Em entrevista após a divulgação do resultado, Gabriel emocionado aproveitou para agradecer a todos pela torcida. “Acompanhei o resultado aqui no Comitê Paralímpico Brasileiro e a emoção foi enorme. Estou imensamente agradecido e reforço meu compromisso em trazer medalhas para o Brasil e encher de orgulho a minha torcida”, conta.

Para o treinador Fábio essa oportunidade mostra que a preparação foi bem feita e o resultado chegou através da convocação. “É um prazer muito grande representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nós dois estamos em uma semana de treinamentos com a seleção em São Paulo, então recebemos a notícia juntos foi muito especial. Gratidão a todos que acreditaram no nosso trabalho”, agradece o técnico, que reforça o compromisso e força para batalhar por medalhas em Tóquio.

Atleta e técnico treinam forte com objetivo de conquistar medalhas em Tóquio. Foto: Jéssica Pereira

Orgulho para o Clube Bom Pastor

O presidente do Clube Bom Pastor, Luiz Gustavo Micherif, comemora o desempenho e resultado de Gabriel. “Todo o treinamento e acompanhamento foi feito da melhor forma possível para que hoje pudéssemos receber essa grande notícia e festejar junto ao Gabriel. Estamos muito orgulhos e a torcida está lançada. Todo o Clube Bom Pastor está vibrando e continuará apoiando esse grande atleta que está fazendo história na natação. Temos as melhores expectativas com nosso atleta em Tóquio, ele é uma promessa!”, ressalta orgulhoso.