Atletas da natação conquistam medalhas e destaque no Xterra Brasil Búzios

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, recebeu neste início de dezembro, mais uma etapa do XTERRA Brasil. O circuito, que completa mais de 15 anos de história, une atletas amadores, profissionais e amantes da natureza para se desafiarem em provas de Triathlon, Aquathlon, Mountain Bike, Trail run 5K, 10K (noturna) e 21K, Swim challenge (1,5km e 3km). Representando o Clube Bom Pastor os atletas Júlia Rezende Tiango, 16 anos, e Arthur Rizzo Duarte, 20 anos, fizeram bonito e trouxeram medalhas inéditas pra Juiz de Fora, na modalidade Swim challenge de 1,5km e 3km.

 

Enfrentando os desafios em alto mar, Júlia conquistou em 27 minutos de prova, o 1º lugar da categoria (14 a 19 anos), além de pontuar na 13º colocação geral da competição. “Não é a primeira vez que participo de uma competição no mar, os desafios são diversos, e o treinamento adequado auxilia e muito na performance estratégica para lidar com as ondas. Me preparei na piscina do clube com muitos simulados e apoio do meu treinador Fábio Antunes”, explica.

Driblando o nervosismo, ela conta que superou suas expectativas e conquistou a medalha esperada. “Calculei para fazer 25 minutos de prova, mas no mar o tempo varia, pois depende muito da força da maré. Consegui um bom desempenho e estou muito satisfeita”, conta, reforçando sua real intenção em se profissionalizar no esporte futuramente.

 

 

 

 

Arthur também afirma ser amante das águas abertas e já marca desafios no currículo desde 2014. “Já estou no mundo das maratonas desde 2014 e, desde então a paixão só aumenta. O maior desafio nesta prova do XTERRA foi a transição de uma volta para a outra, onde tivemos que sair da água, essa foi a parte mais difícil”, comenta o atleta que encarou 3 km em 44 minutos.

 

 

 

 

Para o treinador do clube, Fábio Antunes, o resultado positivo desses atletas é resultado do esforço e confiança no trabalho orientado.