Gabriel Araújo é promessa para Olimpíadas de Tóquio

Um ano após o previsto, iniciou-se no Japão, no último dia 25 de março, o revezamento da tocha olímpica. Esse momento tão aguardado, agora preenche a expectativa e reaquece o sonho de diversos atletas em todo o mundo que aguardam ansiosamente pela convocação dos jogos Olímpicos e Paralímpicos. E mesmo ainda longe da terra do sol nascente, nossa torcida está aqui no Clube Bom Pastor com o nadador Gabriel Araújo, que vai disputar, com enormes chances, uma vaga na paralimpíada.

Gabriel com apenas 19 anos é exemplo de dedicação ao esporte e vem conquistando diversos pódios, batendo recordes e inspirando muito outros atletas. “Estamos mantendo o programa de treino, e mantendo a rotina de trabalho com algumas adaptações em função do momento atual de pandemia. Ele está nadando muito bem, já nadou abaixo do índice, mas só isso não garante a sua vaga”, explica o treinador Fábio Antunes.

Ainda é necessário aguardar o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a convocação da seletiva oficial. “Estamos aguardando a previsão para final de maio e início de junho. Estamos bem confiantes em relação à participação nos jogos, no entanto, estamos trabalhando forte para buscar pódio. Este é o nosso objetivo final”, completa o treinador.
Para Gabriel, esse é o momento de focar no “treinamento, honrar todo apoio da família CBP e representar o país”. A competição está agendada para iniciar no dia 24 de agosto, e até lá, os treinamentos continuam.

“O Gabriel é nosso orgulho, está cada vez mais empenhado e fazendo história nas piscinas por todo o mundo. A presença do nosso atleta nos jogos paralímpicos é reflexo direto da cultura de incentivo ao esporte do Clube Bom Pastor e, essa vitória é de cada sócio, que também é um apoiador dessa jornada”, reafirma o presidente do CBP, Luiz Gustavo Micherif.