EFICIÊNCIA NA GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL NORTEIAM AÇÕES NESTE MOMENTO DE PANDEMIA

PRESIDENTE DO CBP, CATGUT BANDEIRA, REFORÇA QUE MESMO COM PORTÕES FECHADOS, EQUILÍBRIO FINANCEIRO FOI A CHAVE PRINCIPAL PARA MANTER A SUSTENTABILIDADE DO CLUBE COM EMPREGOS E RENDA

Desde o decreto do isolamento social, motivado pela Covid-19, o Clube Bom Pastor suspendeu as atividades e se dedicou rapidamente na criação da Comissão Financeira para gerenciar este momento de crise. Desta forma, o clube saiu à frente e conseguiu analisar o cenário econômico com cautela, atentando principalmente para manter o máximo de empregos atuais do clube. E, deu certo! A crise da pandemia mostrou que a adoção de uma postura sustentável não só é importante, mas fundamental.

O clube já vinha se preparando para “manter as contas saudáveis”, como pontua o diretor Geilson Bulhões. “Já estávamos trabalhando em aprimorar nossa gestão financeira e reservando ativos para emergências. Quando o clube teve que ser fechado, agimos rápido e aplicamos férias aos funcionários, assim reduzindo um custo que teríamos no futuro”, explica.

Mais de 50 funcionários, a maioria deles pais de família, mantiveram seus trabalhos e hoje já retornam às atividades, seguindo todas as devidas recomendações de saúde e segurança. “Esse equilíbrio financeiro foi muito importante no controle desse período com os diversos levantamentos e projeções. Trabalhamos muito em cima das MPs criadas pelo governo, as quais nos ajudaram a reduzir a folha de pagamento por um determinado período”, ressalta o gerente Alexandre Oscar.

Diversas ações internas já estão sendo adotadas dentro do clube, fortalecendo as medidas de saúde e acrescentando ferramentas para proteger os colaboradores do contágio pela Covid-19. Treinamentos estão previstos para capacitar todos os profissionais para o possível retorno das atividades ao público, que está sendo aguardado para acontecer em breve.

De acordo com Alexandre, o fluxo de trabalho no clube foi alterado, mas sem prejuízos.“Estamos trabalhando com o número mais baixo de funcionários atualmente e em escalas variadas para que não tenha aglomeração nesse período”.  Além dessas medidas, alguns funcionários que puderam ter a rotina adaptada, estão em trabalho home office.

Gestão Financeira eficiente propõe descontos e facilidades. Medida gera mais transparência ao caixa do clube e benefícios para todos os associados.

DESCONTO NAS TAXAS DE MANUTENÇÃO

A pandemia trouxe um cenário nebuloso, ninguém sabia quais seriam os desdobramentos econômicos, qual seria a duração da quarentena e nem o quanto cada mês de portas fechadas traria de prejuízo para o clube. Porém, a gestão financeira projetou um fluxo de caixa com a simulação das despesas e receitas futuras e conseguiu conceder 25% nas taxas de manutenção para setembro.

Nos próximos meses, o desconto só será dado mediante condições, que serão divulgados aqui no nosso site. Para os sócios inadimplentes também tem novidade! As dividas poderão ser divididas em até 10x no cartão, sem juros no parcelamento. Entre em contato e consulte todas as condições.