História

No início da década de 50, um grupo de ” jovens sonhadores”, em plena fase de trabalho e formação de suas famílias, idealizou um espaço próximo as suas moradias onde pudessem levar seus filhos para brincar com outras crianças, e assim, promover a socialização de vizinhos e amigos.

Conta o General Oswaldo Duarte Corrêa Barbosa, testemunha viva dessa história desde o começo, que no início da ocupação do Bairro Bom Pastor, havia poucas casas, um grande lago e muitos terrenos baldios, que acabaram se tornando o campo de futebol para brincadeira dos meninos.

Foi então, que o General Oswaldo, um dos primeiros moradores do bairro, hoje com 104 anos de idade, teve a ideia de construir uma quadra de vôlei para que suas filhas também pudessem brincar e, assim, meninos e meninas iriam se divertir juntos.

A ideia, como não poderia deixar de ser, foi muito bem aceita por todos, tendo o Sr. Abel Monteiro Viana indicado um local próximo ao lago para a construção da sonhada quadra de vôlei.

A primeira e fundamental semente plantada pelo General Oswaldo, muito bem cultivada por outros moradores e amigos do bairro, culminou no nascimento e construção do nosso querido Clube Bom Pastor! Isso em 1953… De lá pra cá, muita coisa pra contar: Grandes conquistas em vários esportes, revelação de grandes atletas para o cenário mundial e acima de tudo… a formação de uma grande família: A Família Clube Bom Pastor!!!

Endereço

Rua Senador Salgado Filho, 313
Juiz de Fora-MG
CEP 36021-660

Telefones:
(32) 3215-5125 / 3216-1712

Como Chegar